Eu ainda não te conheço e nem descobri em qual dos prédios ao lado do meu você mora. Sorte sua, senão já tinha chamado a polícia.
Tipo, eu acho muito bacana você gostar de ópera e tal, e acho que é uma coisa muito cult mesmo. Parabéns pra você.
Mas meu querido, às 7h15 da manhã do meu domingo, não! E às 2 da manhã em plena terça-feira bravíssima, também não, Cacilda!
É pedir pra eu não gostar de você desde sempre, desejar-lhe coisas terríveis e exercer o direito de burlar todas as regras de boa vizinhança.
Sim, eu sei que poderia ser bem pior. Eu sei que poderia ser um pagode-sertanejo-funk'axé ou o hino do Timão, eu sei. Mas não. Mesmo assim, não!
E deixa eu te contar que quando você canta junto também não ajuda muito. É de madrugada, as pessoas tão tentando dormir... Sei lá, tem outras formas de contar pra todo mundo que você tem uma cultura musical erudita e acima da média. De coração, acho que você tá no caminho errado.
Se essa coisa de sair jogando o seu gosto pessoal pela casa dos outros adentro fosse boa, eu teria a maior felicidade do mundo em colocar a minha coleção de Led Zeppelin e Van Halen em altos volumes e bem virada pra sua janela.
Também posso fingir que sei imitar os vocais de Maria Rita ou quem sabe mostrar o conhecimento profundo que cultivei sobre os meus musicais preferidos e cantar com toda a vontade e volume a trilha sonora de Chicago de cabo a rabo, assim, só pra retribuir, sabe?!
Porém, e eis aqui a nossa diferença, mamãe me deu outro tipo de educação, com toda uma filosofia de respeito ao espaço alheio, exercício da paciência e mais um monte de outras coisas que não me permitem colocar em prática o que realmente ando com vontade de fazer com a sua pessoa e seu aparelho de som.
Sorte sua.
Pensando bem, acho que você deve ser algum tipo de psicótico ou sociopata em potencial. E eu tenho medo de você, vizinho. Tenho mesmo.
Você devia procurar um tratamento. Ou comprar fones de ouvido, que já seria um bom começo.
Atenciosamente,
Sua vizinha (do prédio ao lado)
Muito bom!! e terminar com "Morning is here", fechou com chave de ouro!!
ResponderExcluirmuito bom!! e nada pior que um vizinho barulhento...
ResponderExcluirbeijos!
Olha, eu concordo com você, em tudo o que disse, sério. Mas, como está escrito no comentário acima, você "fechou com chave de ouro", e poderia aproveitar e dar uma de Joey, e cantar junto com o "querido" do outro prédio, já pensou que divertido?! Hahahah...
ResponderExcluirGostei Lauras! Beijo!
Sempre que abro a minha janela, e vejo outras janelas de apartamento,
ResponderExcluirsinto saudades das árvores e do silêncio do meu interior.