terça-feira, 2 de outubro de 2012

Carta ao vizinho (do prédio ao lado)

Caro vizinho.

Eu ainda não te conheço e nem descobri em qual dos prédios ao lado do meu você mora. Sorte sua, senão já tinha chamado a polícia.

Tipo, eu acho muito bacana você gostar de ópera e tal, e acho que é uma coisa muito cult mesmo. Parabéns pra você.

Mas meu querido, às 7h15 da manhã do meu domingo, não! E às 2 da manhã em plena terça-feira bravíssima, também não, Cacilda!

É pedir pra eu não gostar de você desde sempre, desejar-lhe coisas terríveis e exercer o direito de burlar todas as regras de boa vizinhança.

Sim, eu sei que poderia ser bem pior. Eu sei que poderia ser um pagode-sertanejo-funk'axé ou o hino do Timão, eu sei. Mas não. Mesmo assim, não!

E deixa eu te contar que quando você canta junto também não ajuda muito. É de madrugada, as pessoas tão tentando dormir... Sei lá, tem outras formas de contar pra todo mundo que você tem uma cultura musical erudita e acima da média. De coração, acho que você tá no caminho errado.

Se essa coisa de sair jogando o seu gosto pessoal pela casa dos outros adentro fosse boa, eu teria a maior felicidade do mundo em colocar a minha coleção de Led Zeppelin e Van Halen em altos volumes e bem virada pra sua janela.

Também posso fingir que sei imitar os vocais de Maria Rita ou quem sabe mostrar o conhecimento profundo que cultivei sobre os meus musicais preferidos e cantar com toda a vontade e volume a trilha sonora de Chicago de cabo a rabo, assim, só pra retribuir, sabe?!

Porém, e eis aqui a nossa diferença, mamãe me deu outro tipo de educação, com toda uma filosofia de respeito ao espaço alheio, exercício da paciência e mais um monte de outras coisas que não me permitem colocar em prática o que realmente ando com vontade de fazer com a sua pessoa e seu aparelho de som.

Sorte sua.

Pensando bem, acho que você deve ser algum tipo de psicótico ou sociopata em potencial. E eu tenho medo de você, vizinho. Tenho mesmo.

Você devia procurar um tratamento. Ou comprar fones de ouvido, que já seria um bom começo.

Atenciosamente,
Sua vizinha (do prédio ao lado)

4 comentários:

  1. Muito bom!! e terminar com "Morning is here", fechou com chave de ouro!!

    ResponderExcluir
  2. muito bom!! e nada pior que um vizinho barulhento...
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu concordo com você, em tudo o que disse, sério. Mas, como está escrito no comentário acima, você "fechou com chave de ouro", e poderia aproveitar e dar uma de Joey, e cantar junto com o "querido" do outro prédio, já pensou que divertido?! Hahahah...

    Gostei Lauras! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Sempre que abro a minha janela, e vejo outras janelas de apartamento,
    sinto saudades das árvores e do silêncio do meu interior.

    ResponderExcluir