quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A incrível história do jeans que cuspia moedinhas...

Era uma vez uma loja em promoção.


Eram placas e placas anunciando tudo (tudo mesmo!) pelo valor inacreditável de apenas... Preparem-se... 10 REAIS. UAU!

De fazer parar até quem jura que é imune a essas liquidações mirabolantes! Não é por birra nem nada. É falta de atenção mesmo. Enfim... Terminei me aventurando no meio daquela mulherada enlouquecida entre araras e prateleiras e cestas e cabides com blusas e vestidos e lenços e calças jeans. Sim, calças jeans.

Oh, meu Deus, até calças jeans! Não aguentei. Entrei!

A loja, à moda de algumas paulistanas ali pelo Bom Retiro, não disponibilizou o provador - porque a promoção era pegou-levou. Sendo assim, segurei logo uns 5 modelos, medi mais ou menos no olhômetro o que melhor caberia no meu corpitcho e dei aquela checada básica se não tinha alguma costura fora do lugar, manchinhas, buraquinhos e coisas desse tipo.

No caminho pro caixa ainda garimpei um casaco (pasmem!), blusinhas, dei uma parada num cabide de 2 peças pelo preço de uma (e que o mundo jamais saberá quais são) e, finalmente, fui pagar. Enquanto tava na fila até reparei que um dos bolsos internos de um dos jeans tinha uma aberturazinha na costura. Mas ah, o que é uma costurazinha aberta num bolso interno e escondido de uma calça super bacana que ia me custar apenas 10 reais, né mesmo? Além disso, a peça me coube sem precisar de ajustes e evidente que com mais esse incentivo esqueci a história do bolso bem rápido!

A princípio até me dispus a consertá-lo, mas terminei preenchendo a cabeça com coisas mais interessantes e me distraindo com Murphy que, obviamente, não ia deixar esse bolso passar em branco...

E eis que num belo domingo de sol, voltando do mercado, usando a tal da calça, coloquei o troco no tal do bolso. 5 ou 6 moedinhas inofensivas. E ia andando tranquilamente até alguém me avisar:

"Moça, acho que caiu uma moeda sua."

Agradeci, peguei a moeda e derrubei outra. Procurei de que parte da bolsa elas poderiam ter caído. Não achei, coloquei as duas de volta no bolso e voltei a andar. Senti algo na perna. Olhei pra baixo, sem parar de andar, e vi outra moeda saindo pela barra da calça.

E foi aí que entendi: meu jeans tava cuspindo moedinhas!

Enfiei logo a mão naquele bolso do mal, mas quem disse que eu consegui recuperar alguma coisa? Elas já tavam caminhando em direção à barra da calça; tarde demais.

E assim, pra minha vergonha pessoal e pra diversão muitíssimo ingrata de Murphy, segui meu caminho pra casa. Um passo à frente do outro, as moedinhas escorregando pela perna, a minha cara indecifrável cada vez que alguém parava pra dizer que "moça, acho que caiu uma moeda sua", o meu "ah, sim, obrigada!", enquanto em pensamento eu na verdade respondia:

"Sim, eu sei. Elas tão saindo da minha calça. Mas isso faz parte das Leis de Murphy, porque caso você não saiba já fui casada com ele e tenho tanta história que um dia fico famosa só por isso. Ah, sim, vou pegar a moeda de volta. Obrigada."


2 comentários:

  1. Quem nunca tive um bolso furado que caia moedas hehe
    Mtoo bom.

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que não acontece só comigo! rsrsrs
    Valeu a visita, Lu!

    ResponderExcluir