segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Oscar who?


O final de semana teve chuvas épicas sobre a minha cabeça, algumas horas de folga vendidas em prol da passagem pra passar um feriado com a família,
programações retomadas na agenda e aquela baguncinha que sempre fica na cabeça quando tenho que entrar ou sair do horário de verão.

A semana começou com a esteira da academia dando choque e um pernilongo sem rumo e sem mãe que resolveu acertar o meu belo rostinho, fora aquele sono absurdo, mas esse já é de 
praxe de toda segunda, né mesmo?!

Enquanto eu me preocupava muitíssimo com todas essas coisas, o povo do meu mundinho online comentava os erros e acertos do Oscar-2012
Figurinos, penteados, makes, discursos, indicações, premiações, apostas, injustiças da indústria cinematográfica e toda aquela dicussão sobre o fato de estar tudo combinado e a festa ser puramente comercial e blá, blá, blá.

Geralmente até gosto de fazer parte disso tudo e acompanhar e debater, mas esse ano foi diferente. Fiz nada disso. E aí me dei conta de que não sabia sequer o nome dos indicados nas categorias e que, em alguns casos, não passei perto nem do trailer...
E me lembrei que a última vez que fui ao cinema... Bom... Faz tanto tempo, que se bobear, os outros filmes que tavam em cartaz na época concorreram ao Oscar-2011!

Ta, nem tanto. Mas eu nem tinha entrado no tal do 1/4 de século, achava que academia era um universo paralelo do qual eu não faria parte tão cedo e minhas companhias favoritas pra programação cultural eram criaturinhas com as quais nem falo atualmente...

Uns 3 cliques depois de constatar minha "alienação" no mundo do entretenimento, o Google e alguns coleguinhas blogueiros já me transmitiram tudo o que eu precisava saber pra travar algumas horas de conversa e até defender convictamente meu ponto de vista pra um assunto do qual só vi meia metade.
Nesses 3 cliques já posso concordar que Meryl Streep merecia muito a premiação (até porque ela é diva e minha opinião nesse caso é sempre a favor de premiá-la), posso lamentar que Gary Oldman não tenha levado a estatueta, Woody Allen é um diretor que definitivamente dispensa comentários e sempre posso afirmar que o figurino de Penélope Cruz estava belíssimo porque ela e Nicole Kidman sempre são elegantérrimas...

Ah sim, e posso dizer ainda com toda a certeza que George Clooney e Johnny Depp (mesmo na pele de um desenho animado estranho pra caramba) se destacaram porque... Ah, porque é um consenso universal e não tem o que discutir. *_*

De qualquer forma admito que já fui muito melhor nisso e que sim, tem uma vala gigantesca no meu conhecimento cinematográfico.
Mas uma vez que o preço dos cinemas também não tem colaborado em nada, tenho 2 opções:
1. Prossigo com a minha vala gigantesca e espero os filmes chegarem à TV.
OU
2. Aceito ingressos de presente! Sou uma companhia super legal que presta atenção no filme, não fica falando no meio com quem ta do lado e nem interagindo com o personagem da tela.

Fica a dica! ;)

4 comentários:

  1. Caro Anônimo... rsrs
    Esqueci mesmo! kkkkkkk Mas fica citado agora, ok?! ;)

    ResponderExcluir
  2. Sempre tenho ingressos sobrando,
    mas nada de pipoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Tendo os ingressos, providenciar a pipoca é o mais fácil! rsrs
      Obrigada pela visita!

      Excluir