quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Ah, publicitários...

Parece que hoje é Dia do Publicitário...

Diz a lenda que nós somos aqueles profissionais que vendem o que estiver à frente, ao lado, do outro lado da rua, a própria alma e a própria mãe também!

Em minha defesa e dos meus coleguinhas de profissão, e pra quem acha que a coisa é fácil, só queria aproveitar a data pra destacar alguns pontos básicos:

1. Você não vai ficar milionário e glamouroso da noite pro dia. Talvez nem chegue a ficar rico com isso.

2. É uma profissão de egos grandes e frágeis. Cuidado.

3. Criação não se faz num estalo e Photoshop (ainda) não tem botão de fazer chapinha, cortar cabelo ou descruzar os braços do personagem.

4. Uma alteraçãozinha pode significar um trabalho de Hércules e não vai levar só 10 minutinhos. E pronto. Sem discussão.

5. A palavra "prazo" é uma coisa que existe e todos os clientes do mundo deveriam aprender a usar. É o que eu acho.

Observações extras: Sim, eu posso trabalhar ouvindo música, blog é objeto de pesquisa e referência sim, da mesa do boteco saem ideias excelentes, e diga o prefeito de São Paulo o que ele quiser, mas acho mídia exterior uma coisa fascinante!

Porque no fundo nem tão fundo assim, I love my job!

E pra fechar este Dia do Publicitário, deixo o vídeo que mais divertido do ano (na minha opinião) e vou ali vender meus parabéns. Com licença.

3 comentários:

  1. Parabéns Laurinha!!! eu concordo que na mesa do boteco vêem as melhores idéias. os cuidados com a sua profissão são muito próximos da minha, principalmente egos!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que de repente, uma lágrima rolou de meus olhos!hehe..Muito bom e Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Olha preciso confessar Lauricha .. curtiiiii
    Só deveria acrescentar que apenas 10% ficam ricos ok? kkk
    E nada melhor que um boteco para uma boa ideia.

    ResponderExcluir