terça-feira, 21 de agosto de 2012

Os planos de ano novo


Aí o mundo me pergunta: "Mas já tá pensando no ano que vem?".

Não. Tô resgatando as promessas de ano novo que fiz no final do ano passado e que obviamente não cumpri.

E por que não cumpri? Ora, veja bem. Você faz 1.783 planos para o ano seguinte, anota, mentaliza cada um à meia-noite do dia 31, pula ondinhas, corre em volta da mala, come lentilha, recolhe sementinhas de romã, faz brinde, estoura champagne, promete outras 1.783 trilhões de coisas e lá pela Páscoa - antes até - não se lembra de meia metade daquilo que se propôs a fazer.

Então vem outra lista com todas as desculpas de não cumprimento que incluem excesso de trabalho, interferência das Leis de Murphy com mais força do que no ano anterior ou preguiça descarada mesmo. Porque, convenhamos, mudar as coisas dá trabalho, né minha gente?

E assim chega o 2º semestre. Rápido, cruel, apontando pro Natal desde o meio de setembro e cheio de novos outros planos que possivelmente vão ser adiados ou esquecidos mais uma vez.

É por isso que tenho planos de agosto. Porque faz muito sentido. É aquele momento crucial em que você toma vergonha na cara e faz o que prometeu ou não faz mais. 

Por exemplo, prometo pra mim há tempos que finalmente vou ficar ruiva, que vou voltar a fazer teatro, que vou dançar tango, que vou estudar italiano, que vou fazer um layout decente pra esse blog e mais outro tanto de coisas que sempre deixo pra trás. Mesmo com os planos de agosto. 

Mas justamente graças a essa filosofia é que desencalhei alguns projetinhos bem interessantes que tão caminhando mesmo com Murphy dando pitaco de vez em quando! Vide as incursões à academia e os investimentos nesse mundinho de canto coral. E acho até que ando evoluindo!

A propósito, setembro já tá dizendo oi e mal terminei de publicar esse textinho de agosto.
Acho que é hora de trabalhar pras coisas continuarem acontecendo, né?! Boa sorte pra mim!

Bjinhus!

6 comentários:

  1. Eu já to pensando no ano que vem... juro que a coisa tá feia... trabalho,preguiça, se eu conseguir seguir uma meta, está excelente já hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaah eu também faço planos de agosto!!! toca aqui!

    ResponderExcluir
  3. É como dizem por aí...Vamos pra frente que pra traz não dá mais!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Obrigada por me lembrar dos meus planos e correr pra realizar pelo menos os mais "importantes".
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal saber que mais gente faz planinhos de agosto!
    Se os mais importantes já forem tá valendo super! hehehehe
    Obrigada pelas visitinhas... =)

    ResponderExcluir
  6. Anos atrás eu costumava fazer planos mil, conquistar o mundo, escrever o melhor livro possível, coisas assim: gigantescas e inatingíveis. Aprendi que a coisa não está na quantidade e sim na qualidade dos planos. Até porque - concordo contigo em gênero e grau - é mesmo muito difícil mudar as coisas. A inércia pinta a nossa vida de cor cinza e precisamos brigar com ela parar tomar o pincel e decidir a cor, não acha? Essa idéia de fazer planos mensais é boa, vou usá-la, quem sabe assim a gente vê uma luz no fim do túnel, né?

    ResponderExcluir