sexta-feira, 13 de julho de 2012

Quem não gosta de rock bom sujeito não é...

Ok, ok, eu sei que a música não é essa, mas se você parou pra ler pra mim já fez efeito!

Enfim, e já que dizem que hoje é dia do rock, vamos falar de rock! E ficam vetadas todas as piadinhas infames com o Rocky Balboa e o Roque do SBT em 3, 2, 1, combinado?

E sim, a Ex de Murphy gosta de rock. E muito! 
E por isso queria aproveitar pra compartilhar algo que me incomoda há tempos: esse mundo de gente que olha pra esta minha cara e fica muitíssimo surpreso com a informação. "Mas você não tem cara de quem gosta de rock de verdade"...

Aí eu penso... Precisa ter uma cara pra gostar de rock? E que cara seria essa?

Tem a ver por exemplo com roupas pretas e bandanas de caveirinha (sim, essa eu tenho)? Ou por acaso preciso ficar fazendo pose com o indicador e o mindinho levantados e com a língua pra fora?

Mais ainda, como se mede rock de verdade? Pelos timbres de voz, tamanho do cabelo, ou quem sabe cronometrando a duração dos solos de guitarra...

Bom, não pretendo julgar nenhuma dessas coisas, e acho que entre o clássico, o glam, o punk, o hard e todas as modalidades do som existem pontos altos e outros nem tanto... E essa parte já é questão de gosto.

Do meu ponto de vista, torço pelos bons vocais, dedicação nos instrumentais, mais som, mais fúria e menos cor, se é que vocês me entendem.

E porque cá pra nós, pra aguentar Murphy é preciso muito rock ‘n roll!

Long live!





P.S.: Sim, eu sei que eu poderia ter escolhido Stones, que eles fizeram 50 anos ontem e são ícones and I like it, que o rock 'n roll do Led é sempre um clássico e herança de família, e que a música original é do Rainbow e tal, mas acho essa versão do Steel Dragon é fantástica e vocês deveriam achar também!


P.S. 2: Sim, os grifadinhos acima são links. Curtam! Beijinhus!

2 comentários:

  1. Também poderia citar muita gente
    que fez, e ainda faz, minha cabeça,
    mas no dia do rock
    eu só conseguia pensar em Gonzagão,
    às vezes eu me acho meio estranho.

    ResponderExcluir
  2. dizem por aí que ir na contramão é uma coisa muito rock n roll... me arrisco a dizer que vc tava no espírito do dia sim! rsrs

    ResponderExcluir